sábado, 6 de fevereiro de 2016

Sem preconceito a vida é melhor!

              Oi galera tudo bem? Hoje eu vou falar sobre um assunto que é um pouquinho polêmico mas que precisa ser falado, o preconceito com religiões.
               O que é espiritismo? A doutrina espírita é ciência, estudo e fé atuando juntos.
              Eu sou espírita e desde sempre quando eu falava a religião que seguia me perguntavam: Mas você bate tambor? Não gente, eu não bato tambor, nem acendo velas e não fumo cachimbo. Mas se eu fizesse isso não tem nada demais, pois são coisas típicos da umbanda que é uma religião linda e que tem rituais maravilhosos. Quem vai ao centro espírita que frequento deve achar super sem graça pois lá não acendemos vela, não que não podemos acender velas mas lá nós trabalhamos apenas com vibrações boas e oração. Lá e em outros centros espíritas tem a parte do atendimento ao público, da psicografia, temos estudos sobre o espiritismo e assim por diante.
              O problema é que as pessoas preferem julgar e tirar conclusões precipitadas ao conhecer, eu não estou falando que as pessoas tem que ir em um centro espírita ou em um terreiro de umbanda, não nada disso. Estou falando de se informar, a internet tá aí a disposição de todos, é só pesquisar o assunto e se informar.
              O preconceito está em toda parte e não só com o espiritismo mas também com a umbanda, com o candomblé, com o catolicismo, com o budismo, com o evangelismo, o islamismo e assim vai. As pessoas esquecem que a principal mensagem de Jesus, de Buda, Gandhi e outros grandes lideres religiosos é só uma: O Amor! Sim, o amor, todos pregam isso e é o que temos que levar para a vida pois sem amor e caridade as coisas não vão pra frente.
              Ninguém tem o direito de ofender ninguém só porque segue uma religião diferente, ora, se eu vou cursar direito e uma pessoa vai cursar música, eu não tenho direito de xinga-la, ofende-la ou qualquer coisa do tipo só porque a escolha dela foi diferente da minha, com a religião é a mesma coisa, eu não vou bater em um evangélico só porque ele não segue a mesma religião que eu, posso até não aceitar, mas vou respeita-lo e deixar ele em paz para que ele faça o mesmo que eu.
              Pra quem quer saber mais sobre o espiritismo e conhecer melhor a religião eu vou deixar algumas sugestão de livros que explicam de forma bem fácil de se entender a religião.

              Verdadeiros Laços de Rose Elizabeth Mello
              Violetas na Janela de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho pelo espírito Patrícia
              Para Sempre Comigo de Marcelo Cezar pelo espírito Marco Aurélio
              Só o Amor é Real de Brian L. Weiss, M. D.

              Então foi esse o post de hoje gente, espero que tenham gostado e qualquer dúvida que tiverem é só perguntar nos comentários que eu vou responder.
              Um beijo e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »