segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Petiscos Fáceis e Práticos

               Oi galera tudo bem? O post de hoje é delicioso. Sabe quando tem um jogo, um bom filme ou uma reunião na sua casa e a galera vai se reunir na sua casa? Então, nada melhor do que servir uma coisa gostosa pra eles né? E quando essa coisa é prática e fácil de fazer é melhor ainda né, então bora lá aprender a fazer essas delícias!

               Cubinhos de frios

               Para fazer esse petisco é bem fácil, compre pedaços de queijo, presunto, linguiça calabresa e salame, ou o que vocês preferirem, eu estou dando apenas uma sugestão, o legal é soltar a imaginação e fazer as melhores combinações. Pegue os pedaços e cortem em cubinhos de 1cm x 1cm (ou o tamanho que preferirem), depois de cortados, pegue os cubinhos e coloquem em uma tigela, tempere com azeite, orégano, sal e pimenta do reino à gosto, depois é só ajeitar do jeito que quiserem e aproveitar.

               Salgadinhos tipo doritos

               Essa receita é super fácil e gostosa, nós vamos fazer um salgadinho parecidos com o doritos, na verdade apenas o formato e a cor são parecidos mas são muito gostosos e vale a pena fazer.

               Ingredientes

               Um ovo
               Meia xícara de farinha de trigo
               Meia xícara de farinha de milho ou flocão de milho
               Um envelope e meio de tempero para carne em pó, eu usei o sazon mas vocês usem o que tiverem
               1/5 xícara de água
               Uma colher de café de sal
               Uma pitada de pimenta do reino

               Modo de Preparo

               Em uma tigela, peneire o flocão ou a farinha de milho para que fique mais fino, junte todos os ingredientes e misture, quando não conseguir misturar mais com a colher, vá sovando com a mão, se depois que colocar toda a farinha e a massa ainda grudar nas mãos é só colocar mais um pouco de farinha de trigo ou o flocão, quando parar de grudar, deixe a massa na tigela e cubra com um pano de prato, deixe descansar por 10 minutos.
               Quando o tempo passar sove mais um pouco a massa e depois é só abrir, você pode abrir com um rolo próprio pra massa, com uma garrafa de vidro ou com a mão mesmo, o importante é deixar a massa fininha.
               Depois de aberta a massa, faça furos com o garfo por toda a massa e corte em triângulos como  o salgadinho, vá colocando em um prato, quando finalizar esquente o óleo  e frite-os normalmente colocando-os em folhas de papel toalha.
               E pronto, depois de fritos é só colocar em um recipiente e servir com o acompanhamento que quiser.

               Cubinhos de mortadela

               Essa receita é muito fácil de fazer, pegue uma pedaço grosso de mortadela e corte em cubinhos de 1cm x 1cm ( ou o tamanho que preferirem), coloque-os em um prato com papel toalha. Leve para o microondas e vá colocando o tempo de 30 segundos até que fiquem crocantes, alguns podem ficar com aparência de queimados mas o gosto não é alterado. Quando tiverem meio durinhos e crocantes é só tirar e servir, é uma delícia!

               Bom gente, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e se fizerem alguma receita me mandem fotos aqui nos comentários que eu vou adorar ver!              
                Um beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »