terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Combo: Como fazer corte bordado em casa + Como cortar franjinha sozinha ± Reconstrução Ácida com vinagre de maçã

          Oi galera, tudo bem com vocês?
          Hoje eu vim falar de uma coisa que todo mundo gosta: Cabelos.

             Corte Bordado

            Vou ensinar pra vocês uma técnica que ficou famosa a um tempo atrás para tirar o friz dos fios, no salões cobram um absurdo e como não ta fácil pra ninguém eu resolvi ensinar pra vocês, é bem fácil, bora lá aprender então!

            O primeiro passo é pegar uma mecha de cabelo nem muito fina e nem muito grossa.

            Enrole a mecha como na foto, quando você enrolar irá perceber que ficaram uns fiozinhos de fora, são eles que iremos cortar.

            Com a tesoura deitada iremos cortar esses fiozinhos, MAS ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO ⚠⚠⚠⚠⚠ nesse momento, tome muito cuidado para não cortar o cabelo por isso a tesoura tem que estar deitada na mesma direção da mecha.

            Façam no cabelo todo sempre separando mechas médias, demora um pouco mas o resultado é incrível e é bem fácil depois que se  pega o jeito.


            Cortando Franjinha

            Para cortar a franjinha é bem fácil porém requer atenção. Vou logo avisando que não sou nenhuma profissional  e que aprendi cortar o meu cabelo, estou apenas mostrando um método que desenvolvi. Vamos lá ao tutorial:

            Vamos precisar de tesoura, um pente fino e atenção          
            Vamos começar separando a quantidade de cabelo que queremos para a nossa franja, eu já tinha um franjão então eu separei ele. É importante ressaltar que eu cortei com o cabelo seco e natural pois assim  fiz as alterações já vendo o resultado.
           Depois de separado a franja vamos prender o resto do cabelo para não atrapalhar.
           Pegue o cabelo que será a franja e dê duas torcidas, corte pelo menos dois dedos abaixo de onde quer o comprimento da franja, feito isso vá ajeitando as pontas com a tesoura cuidadosamente sempre penteando para que fique certinha.
           Quando chegar no tamanho desejado é só lavar o cabelo para tirar os fiozinhos e pronto.
           Eu quis uma franja mais curta que o normal e o resultado foi esse

                      

          Eu gostei bastante, não ficou totalmente reta mas ficou exatamente como imaginei, com o tempo e prática eu fui aprendendo a cortar o meu próprio cabelo, posso garantir que foi uma das melhores coisas que fiz.

            Reconstrução Ácida com Vinagre de Maçã

            Essa é uma ótima opção caseira e barata de reconstruir os fios, são só dois ingredientes e dá um ótimo resultado. Nós vamos precisar de:
            400ml de água
            50ml de vinagre de maçã
            
             Modo de fazer:

            Lave os cabelos apenas com xampu ( de preferência use xampu transparente) e desembarace com cuidado para não quebrar os fios.
            
            Aplique a mistura de água e vinagre da raiz até as pontas, quanto mais encharcado ficar, melhor.

            Deixe por 15 minutos, não ultrapasse esse tempo pois pode dar efeito contrário e ao invés de reconstruir vai destruir o cabelo e não queremos isso.

            Quando der o tempo lave o cabelo até sair toda a mistura e então aplique uma máscara de reconstrução (eu já usei de  hidratação e ficou ótimo também).

            Deixe a máscara agir por 20 minutos e enxágue, passe condicionador e pronto.

            Vale lembrar que essa e qualquer outra reconstrução só pode ser feita de 15 em 15 para não ressecar o cabelo.

            Então galera esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixe nos comentários que irei responder. Se gostou compartilhe com os amigos.
            Beijos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »