quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dicas: Volta as aulas

             Oi galera tudo bem? O post de hoje trás dicas para facilitar a vida de vocês na escola, pode ser que eu esteja um pouco atrasada mas aqui na minha cidade as aulas só voltam dia 29 de fevereiro, então vamos lá!

             A internet ao seu favor
         Se você assim como eu é tímida e mesmo com dúvidas sobre a matéria não pergunta para o professor essa dica é pra você. Ok, você não perguntou e mesmo tentando entender a matéria não conseguiu é só usar o nosso amigo YouTube, isso mesmo, existem muitos professores que fazem vídeos específicos para algumas matérias, é só tirar um tempo do seu dia e pesquisar, vou deixar o link de um canal que eu gosto muito e que sempre me ajudou. O Aula de tem ótimos professores que explicam bem e a maior vantagem é que a gente pode voltar a qualquer momento coisa que não dá pra fazer na escola, rs.

         Dê uma pausa durante o estudo

         A hora de estudar para as provas nunca foi fácil pra mim, apesar de nunca ter repetido nenhum ano na escola, eu nunca fui de estudar antecipadamente para as provas e me arrependo mas agora que tenho que estudar para o enem, vestibulares e concursos tenho usado muito essa dica. Quando eu estava na escola, eu estudava sempre um dia antes das provas e dava certo mas não recomendo isso.
         O legal é tirar um tempo do dia para revisar a matéria, assim, quando você for estudar para a prova não terá tanto trabalho, a cada meia hora de estudos tire 10 minutos para uma pausa, vá dar uma volta, comer algo leve, veja um vídeo descontraído ou faça o que preferir desde que te distraía durante esse tempo, depois é só voltar a estudar e repetir.


         Faça resumos

         Outra coisa legal para que você aprenda a matéria é fazer resumos, pegue o conteúdo e releia escrevendo os pontos mais importantes da matéria, assim além de treinar a escrita, você vai aprender a matéria e quando for estudar para a prova é só ler o resumo.



            
          Anote e cole

         Parece uma coisa simples né? Mas ajuda muito, você não precisa ter uma agenda super completa, basta um caderninho, eu sei que é difícil se organizar quando tem muita matéria para estudar, trabalhos para fazer mas com um esforcinho, vai! Anote todos as datas no caderninho, mesmo que seja uma coisa que não tenha muita importância.
         Sabe aquele monte de bilhete que a escola dá? Então, cole-os no caderninho, sugiro que use cola bastão que não vai deixa-lo tão alto como quando se usa a líquida.




         Então gente esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado das dicas e que elas ajudem, qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu terei o maior prazer de responder.
          Um beijo e até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »