segunda-feira, 30 de março de 2015

Vamos cozinhar: Cachorro Quente

        Oi galera, tudo bem?
     Sabe aqueles dias que a galera vem para nossa casa e não tem quase nada na geladeira? Ou quando tem alguma festinha na nossa casa e estamos sem ideia do que servir? Então, uma das melhores opções para essas situações é nosso querido cachorro quente, sei que é uma receita bem comum, mas resolvi mostrar como eu faço aqui em casa.
     Aqui onde eu moro geralmente o cachorro quente tem dois modos de preparo naquelas barracas ou lanchonetes: ou é no molho ou então na chapa que no caso é só a salsicha e alguns complementos se não me engano. O que eu vou mostrar pra vocês é no molho, espero que gostem. Vamos lá aprender!

      Ingredientes: 
     
      * Pão francês ou o para cachorro quente mesmo
      * Salsicha
      * Molho de tomate
      * Cebola
      * Azeite
      * Um pouco de açúcar
      * Alho, sal, orégano à gosto.

      Modo de preparo: 

      1- Pique a cebola em quadradinhos, amasse o alho e corte a salsicha* como preferir.
     
     2- Depois disso vamos para o fogão, comece colocando um pouco de azeite em uma panela junto com o alho e a cebola, vá mexendo até a cebola dourar.

     
     3- Depois que a cebola e o alho dourarem é só acrescentar o molho*, o açúcar* e os demais ingredientes, esperar ferver e tá pronto o seu molho para cachorro quente.
   
      4- Agora é só montar o seu cachorro quente, o meu eu fiz apenas com pão, o molho e batata palha, mas vocês podem colocar os complementos que preferirem.

    OBS: 
  *salsicha: Eu cortei as salsichas de três modos: em rodelas, em três partes deixando de um tamanho médio e usei algumas inteiras.
  *molho: Eu usei um sachê da marca Quero de 340g, como eu queria mais molho, enchi o saquinho com água, chacoalhei e coloquei junto ao molho, fiquei mexendo até ferver e depois até engrossar.
   *açúcar: Eu usei uma colher de sopa rasa para tirar a acidez do molho, mas isso é opcional. 


      Bom gente, é isso, espero que tenham gostado da receita, vou procurar sempre postar algumas aqui.
      Até a próxima, beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »